21 de dezembro: meditação de Natal em Lisboa
A Reflower volta a Lisboa no sábado, 21 de dezembro, para uma tarde especial de meditação em tempo de Natal. Esta sessão será orientada pelo Diogo e pelo Gustavo e dirige-se a todos os que nunca meditaram, aos que já não o fazem há muito tempo e aos que praticam regularmente. Todos podem participar!
O programa compreende uma exposição sobre a história e fundamentos da meditação, exercícios práticos de foco meditativo e atenção plena, atividades para estimular a intuição e a compaixão e termina com meditações guiadas.
A Reflower, fundada em janeiro de 2017, é uma comunidade de praticantes de meditação que já organizou mais de 45 sessões de meditação por todo o país e no estrangeiro, mobilizando centenas de participantes. Publicou também o livro “Meditação para todos” e dezenas de vídeos meditativos no seu canal de Youtube.
À tarde meditativa, segue-se um jantar de confraternização opcional no restaurante Malaca (mesmo em frente ao local onde decorrerá o evento) com um menu vegetariano composto por gyosa de vegetais, caril vegetariano com tofú e caril indiano com grão de bico, couve e espinafres. Sobremesa, bebidas e café também incluídos e preço de 16,50 euros a pagar no local.
Programa
15h00 Acolhimento e apresentação dos participantes; fundamentos e história da meditação
16h00 Práticas meditativas usando a respiração, os sentidos físicos e atenção plena
17h00 Intervalo
17h15 Criatividade e compaixão: exercícios para imaginar e sentir
18h15 Meditações guiadas
19h00 Partilha, informações e despedida
Data: sábado 21 de dezembro das 15h00 às 19h00 (com intervalo)
Local: Lx Factory – Isshin Dojo (rua Rodrigues Faria, edifício principal, sala 2.15C no 2º piso, Lisboa)
Participação: 20 euros a transferir para o NIB 0036.0061.99100081670.96 da Reflower (não inclui jantar)
Jantar: a decorrer no restaurante Malaca (frente ao espaço da meditação) com menu vegetariano por 16,50 euros (pagos na altura).
Inscrição: enviar email para talk@reflower.org (disponibilidade limitada à dimensão da sala).
Observações: roupa confortável, do dia-a-dia.